Prefeitura conclui primeira turma de capacitação para qualidade no atendimento ao turista

Entrega dos certificados será na próxima quarta-feira (11), durante reunião do Conselho Municipal de Turismo
Capacitação Qualidade no Atendimento ao Turista

A Secretaria de Turismo de São Pedro da Aldeia finalizou a primeira turma do Programa de Capacitação em Qualidade no Atendimento ao Turista. A iniciativa, pioneira em âmbito estadual, promoveu aulas gratuitas e on-line para especialização do segmento turístico. A entrega dos certificados de conclusão do curso será na próxima quarta-feira (11), às 14h, na Câmara Municipal, durante assembleia do Conselho Municipal de Turismo. Na ocasião, também recebem certificados os alunos do curso de Turismo Rural, do SENAR.

De acordo com a secretária de Turismo, Andrea Tinoco, a qualificação do segmento é uma das estratégias adotadas para o desenvolvimento da cidade como um destino turístico de referência em todo o Estado. “Desde o início da gestão, o prefeito Fábio do Pastel solicitou empenho para diagnóstico e ações para alavancar o setor turístico. O Programa de Capacitação em Qualidade no Atendimento ao Turista surgiu a partir desta análise e, hoje, oferece ao mercado pessoas capacitadas para um atendimento de qualidade e para promover nosso destino turístico com informações seguras e de qualidade. Estamos todos, gestão, alunos e colaboradores, muito felizes com os resultados alcançados. Convidamos a todos para conhecerem os participantes desta primeira edição”, destacou.

A 1ª edição do programa de capacitação da Secretaria de Turismo contou com mais de 120 inscritos, entre profissionais dos setores de hotelaria, gastronomia, serviços turísticos e estudantes. As aulas foram ministradas por profissionais da área. O curso apresentou módulos sobre Turismo Histórico e Cultural; Atrativos e Serviços Turísticos; Turismo Rural; Qualidade no Atendimento ao Turista; Marketing de Produto Turístico; Educação para a Limpeza Urbana e Turismo de Base Comunitária: Experiência Caiçara.