Serviços

Prefeitura convoca prestadores de serviços turísticos para reunião virtual

Encontro on-line vai abordar a parceria com uma empresa de análise de dados para implementação de pesquisas inteligentes
reunião com prestadores de serviços turísticos

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia convoca todos os prestadores de serviços turísticos do município para participarem de uma reunião on-line na próxima quarta-feira (01/06), a partir das 14h30. O encontro será conduzido pela Secretaria Municipal de Turismo, via Google Meet (https://meet.google.com/thg-mmuu-git?hs=224). O objetivo é apresentar a parceria público-privada com a UP Soluções em Turismo LTDA, que vai contribuir para a elaboração de ações públicas para o turismo no município. A parceria inédita visa a implementação de pesquisas inteligentes de demanda turística, além da capacitação do trade e de agentes locais. 

A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, falou sobre o encontro. “A participação de todo o trade turístico nesta reunião é muito importante, porque a pesquisa depende, basicamente, da ponta. Sem o trade, nós não conseguimos fazer o diagnóstico, que é o produto principal desta parceria com a UP Soluções em Turismo. A proposta é utilizar uma metodologia inovadora para elaborar ações estratégicas, melhorar os indicadores e explorar, de forma consciente e sustentável, o nosso potencial turístico”, afirmou.

A proposta é realizar pesquisas utilizando métodos digitais para obter resultados mais precisos e assertivos sobre o perfil e a demanda turística de São Pedro da Aldeia. A cidade é o primeiro destino no Estado do Rio de Janeiro a firmar a parceria. A iniciativa envolve um diagnóstico inicial dos equipamentos e infraestrutura turística junto ao trade e à administração pública e, por isso, é fundamental que todos os prestadores de serviços turísticos que atuem no município participem da reunião on-line. 

O acordo de cooperação entre a Prefeitura aldeense e a empresa de análise de dados permitirá a realização de atividades como personalização dos formulários das pesquisas de perfil e satisfação do turista, disponibilização de questionários de coletas de dados em três idiomas e automação de uma ferramenta de gestão da informação em tempo real, com inteligência artificial. A capacitação do trade e de agentes locais para estratégias de engajamento e promoção turística também faz parte do projeto.

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui