Prefeitura dá início às obras do Terminal de Ônibus

Serviço visa garantir mais conforto e segurança para a população
O serviço atende a uma demanda muito aguardada pela população | Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia deu início às obras de reforma do Terminal Urbano de Ônibus, no centro da cidade. O serviço é feito pela Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e atende a uma demanda muito aguardada pela população. No local, será construída uma nova guarita de fiscalização do transporte público, além de adequações na estrutura do local.

O projeto prevê, ainda, a ampliação da área, reforma dos bancos, reforma geral dos telhados e da parte elétrica, com colocação de super postes com iluminação em LED, instalação de bicicletários e criação de canteiros, além de sinalização e passagem elevada nas ruas laterais.

Dentre as intervenções, também estão as reformas das coberturas, a repaginação e sinalização horizontal e vertical das vias, com inclusão de faixas elevadas de pedestre. O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Fernando Frauches, destaca o impacto positivo na rotina dos passageiros. “As melhorias visam oferecer mais conforto para os usuários de transporte público, além de facilitar a mobilidade para os pedestres em torno do terminal e melhorar as condições de trabalho dos funcionários e fiscais do transporte público”, apontou.

Nesta primeira etapa da obra, as equipes vão atuar na demolição dos banheiros existentes no local e na retirada dos telhados, para que, posteriormente, seja iniciada a etapa de recuperação dos assentos.