Categorias

Prefeitura de São Pedro começa a emitir guias para pagamento do IPTU

Equipes farão atendimento em supermercados a partir da próxima segunda-feira (11)

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia dará início à emissão das guias para pagamento do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) a partir da próxima segunda-feira (11). Para facilitar o processo, equipes da Secretaria de Fazenda estarão realizando o serviço nos supermercados Atacadão, CostAzul, Tropical e Terê Frutas, com atendimento das 14h às 20h. Os atendentes estarão emitindo tanto as guias de IPTU 2021, em cota única e parcelado, como também a consulta de dívidas ativa, executadas e as protestadas.

Foram instaladas, nesta terça-feira (5), as máquinas de débito e crédito nos estabelecimentos credenciados. Este é o quarto ano consecutivo em que a Secretaria de Fazenda firma parceria com os supermercados para descentralizar a demanda, em um horário diferenciado, na alta temporada. O atendimento nos supermercados segue até o dia 10 de março.

Tendo em vista os protocolos de prevenção à Covid-19, todo o atendimento aos contribuintes seguirá os protocolos de saúde, sendo obrigatório o uso de máscara e disponibilização de álcool em gel. No setor de IPTU da sede da Prefeitura, haverá controle por meio de senha. É necessária a apresentação dos documentos pessoais do contribuinte durante o procedimento.

Os contribuintes podem também solicitar boletos de pagamento do Imposto de Tributos Imobiliários (ITBI), Imposto Sobre Serviço (ISS), Taxas (Sala do Empreendedor/ Dtrim), renegociação de dívidas, e solicitar Certidões Tributárias no site oficial da Secretaria da Fazenda (https://fazenda.pmspa.rj.gov.br/) através do Chat.

Moradores podem, ainda, solicitar suas guias de pagamento pelo telefone (22) 2621-1559 nos ramais 229 para IPTU, 267 para Dívida Ativa e 234 para Tributos Mobiliários ou, ainda, pelo e-mail sefaz@pmspa.rj.gov.br.

A população já pode também buscar atendimento no setor de IPTU na sede da Prefeitura, das 9h às 16h50, com condições especiais para pagamento em cota única e parcelado, além de opção para pagamento com cartão de crédito ou débito.

Descontos

Neste ano, os contribuintes que optarem por pagar o tributo em cota única até o dia 26 de fevereiro terão 10% de desconto. Caso percam o prazo, poderão obter 5% de abatimento no valor total, pagando até o dia 31 de março. O valor ainda pode ser parcelado em até oito vezes, sem juros.

Calendário

Cota única 10% – pagamento até 26/02

Cota única 5% – pagamento até 31/03

Parcelamento em 8x

01ª/08 – data de vencimento 10/03

02ª/08 – data de vencimento 09/04

03ª/08 – data de vencimento 10/05

04ª/08 – data de vencimento 10/06

05ª/08 – data de vencimento 09/07

06ª/08 – data de vencimento 10/08

07ª/08 – data de vencimento 10/09 08ª/08 – data de vencimento 08/10

A Prefeitura reforça a importância de a população manter em dia o pagamento do IPTU, pois é um imposto que possui retorno direto ao contribuinte, dando andamento aos serviços básicos do município.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade