Prefeitura de São Pedro da Aldeia arrecada donativos para famílias aldeenses

Os itens podem ser entregues na sede da Defesa Civil, localizada no Horto Municipal

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza arrecadação de donativos para as famílias do município que perderam seus pertences em função das fortes chuvas registradas nos últimos dias. As secretarias de Assistência Social e de Segurança e Ordem Pública coletam água mineral, alimentos, colchões, roupas de cama e fraldas. Também são aceitas doações de eletrodomésticos. Os itens podem ser levados para a sede da Defesa Civil, localizada no Horto Municipal, na Rodovia Amaral Peixoto, 9002 – Balneário São Pedro II.

Até o momento, cerca de 30 famílias do município já foram beneficiadas com os itens arrecadados. Equipes da Assistência Social e Direitos Humanos seguem com o trabalho de mapeamento nos bairros mais atingidos pelas chuvas.

O prefeito, Fábio do Pastel, acompanha as ações no município e pede o apoio da população. “Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para mitigar os danos causados pelas chuvas. Contamos também com a solidariedade aldeense. Estou acompanhando todo o processo de perto, nossa missão é cuidar da nossa gente e da nossa cidade”.

A Defesa Civil alerta que, ao perceber grande quantidade de chuvas, a recomendação é buscar um local seguro para abrigo; motoristas e motociclistas devem evitar transitar durante a chuva, procurando locais cobertos ou elevados. Qualquer situação de risco deve ser comunicada à Defesa Civil pelo número 199 e Guarda Civil Municipal pelo número 153. O contato com a Secretaria de Serviços Públicos deve ser feito pelo telefone (22) 2627-7055 e WhatsApp (22) 98878-9913.

Local: Horto Municipal;
Doações: Água mineral, alimentos, colchões, roupas de cama e fraldas. Também são aceitas doações de eletrodomésticos (neste caso, os interessados podem entrar em contato que a Defesa Civil busca as doações no local);

Endereço: Rodovia Amaral Peixoto, 9002 – Balneário São Pedro II.