Prefeitura de São Pedro da Aldeia atende mais de 400 pacientes pelo projeto “Saúde Móvel”

4ª edição do projeto segue até a sexta-feira (28/06)

A 4ª edição do Projeto Saúde Móvel já atendeu a 404 usuários do SUS em São Pedro da Aldeia. A iniciativa, que teve início na segunda-feira (24/06), é da Secretaria Municipal de Saúde e busca agilizar o atendimento oferecido à população. Até o momento, foram realizados 278 ultrassonografias e 126 ecocardiogramas. Os atendimentos seguem até a sexta-feira (28/06), com pacientes agendados pela Regulação Municipal.

Nesta edição, excepcionalmente, a unidade móvel está localizada no estacionamento da Havan, no bairro Campo Redondo. Maria Luziete Claudia Barreto, moradora do Balneário, foi uma das cidadãs atendidas pelos profissionais de saúde e realizou uma ultrassonografia. “Estava na fila, aguardando o exame, e fiquei feliz em ser chamada para realizar o procedimento. O atendimento aqui é nota 10”, afirmou.

Morador de Praia Linda, Sérgio Ribeiro também foi atendido durante o mutirão. “Eu quero fazer um grande elogio para todas as pessoas dessa equipe. Cada uma delas! Fica aqui meu agradecimento, porque o que vejo aqui é algo sensacional. Estou achando tudo excelente, muito obrigado”, destacou.

A programação contou com palestras sobre “Pés Diabéticos e Podo Pediatria com foco em crianças especiais”, com a podóloga Diana Freire, “A mulher e o câncer de mama e o câncer de mama masculino”, com a fisioterapeuta Márcia Brandão Fanelli, “A importância do autoconhecimento e autocuidado através do uso de Florais e Homeopatia”, pela terapeuta integrativa Núbia Martins e “Equilíbrio Alimentar , como comer de tudo e ganhar saúde; Alimentação preventiva, saúde e longevidade”, com a life coach Marcelle Frinhani.

Houve, ainda, a oferta de serviços de designer de sobrancelhas com Cassia de Leon e limpeza de pele e maquiagem com Vera Selva. Além disso, aconteceram sessões de auriculoterapia, com Mauricio Tavares, apresentação de dança do ventre com Priscilla Valente, treino funcional com Mayara Couto e degustação e comercialização de bolos integrais e diet, com a empreendedora Erica de Souza.

SERVIÇO – Projeto Saúde Móvel

Período: 24 a 28 de junho