Search

Prefeitura de São Pedro da Aldeia atua para reduzir impacto da forte chuva na cidade

Equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Serviços Públicos estão nas ruas desde a segunda-feira (16/12)
As ações foram intensificadas nas localidades com maior incidência de ocorrências | Fotos: Divulgação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia mantém equipes de diversas Secretarias nas ruas desde a noite de segunda-feira (16/12), após a forte chuva que atingiu o município. Nesta terça-feira (17/12), os agentes da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Serviços Públicos seguem nas principais localidades atingidas na cidade, com o apoio do Corpo de Bombeiros. Até o momento, não foram registradas ocorrências de desalojados ou desabrigados. O prefeito Fábio do Pastel esteve nos pontos de atenção da cidade, acompanhando o trabalho realizado junto ao secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, e do secretário de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira. 

Foram atendidas 12 ocorrências relacionadas a quedas de árvores e postes, casos de destelhamentos espalhados em diversos bairros e um desabamento no Centro. Os bairros com maior incidência de queda de árvores foram Centro, Estação, Fluminense, Porto do Carro, Vinhateiro, Campo Redondo e São Mateus.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, falou sobre o trabalho realizado. “Recebemos e divulgamos um aviso meteorológico de chuvas moderadas a fortes pelo Estado, por isso fomos surpreendidos pelas fortes rajadas de vento e episódios de chuva de granizo. Imediatamente, enviamos todas nossas equipes para a rua para socorrer a população. Tivemos muitos casos de queda de árvores, sendo dois deles com pessoas presas em carros, que foram  prontamente socorridas e, felizmente, não se feriram. Uma árvore também causou danos na E. Mz. Capitão Costa, no bairro Cruz, sem registros de vítimas feridas. Continuamos trabalhando ao longo de toda a terça-feira (17/12) para mitigar e avaliar o impacto da chuva”, destacou. 

O coordenador da Defesa Civil, Michel Cavalcanti, alerta para a importância de acompanhar os avisos meteorológicos e seguir as orientações de proteção em casos de chuva e vento fortes. “Pedimos que acompanhem e acreditem nos alertas que emitimos nos canais oficiais da Prefeitura. São previsões, mas ajudam a reduzir o número de vítimas em casos de chuvas e ventos mais fortes, como os desta segunda-feira (16/12). Nosso número de contato para emergências, 199, está temporariamente inoperante devido à chuva, mas nossas equipes estão monitorando o servidor digital Pedrinho, por meio do número (22) 99776-0633. Basta enviar ‘emergência’ pelo Whatsapp ou Telegram e seguir as instruções”, relatou.

Equipe de Serviços Públicos prioriza locais atingidos pelas chuvas

A Secretaria de Serviços Públicos está mobilizada para reduzir os impactos das fortes chuvas que atingiram o município. Os trabalhos de limpeza começaram pela região central e serão ampliados gradativamente aos bairros, com prioridade para as áreas mais afetadas. 

As equipes também atuam nas ocorrências de queda de árvores para liberar vias obstruídas no município. O secretário da pasta, Raimundo Teixeira, está percorrendo os locais atingidos para identificar as necessidades e estabelecer as prioridades de atendimento. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue monitorando a situação e trabalhando para minimizar os impactos.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui