Prefeitura de São Pedro da Aldeia avança com Programa de Regularização Fundiária

Parceria com o Governo Estadual busca garantir titularidade de imóveis a moradores de áreas carentes

O Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai beneficiar mais um bairro do município. Desta vez, a iniciativa será realizada na Ponta do Ambrósio. As equipes do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ/RJ) estiveram no bairro na última quinta-feira (27/06) para realizar o levantamento dos imóveis.

A próxima etapa de trabalho será a de recolhimento da documentação necessária para prosseguir com o programa no bairro. O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Fernando Frauches, comentou sobre a ação. “É uma alegria ver o programa de regularização fundiária chegar a mais um bairro aldeense. Essa iniciativa vai garantir que os moradores tenham a titularidade dos seus imóveis em mãos, o que vai facilitar na hora da venda, entre outras questões burocráticas”, afirmou.

Em 2023, a Prefeitura realizou um projeto piloto de regularização fundiária no bairro Mossoró. Dando continuidade aos serviços, na próxima fase, os moradores do bairro irão receber a certidão de regularização fundiária, que será levada ao cartório para a abertura dos Registros Gerais dos Imóveis (RGI).