Prefeitura de São Pedro da Aldeia celebra semana do meio ambiente com programação especial

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai celebrar a semana do Meio Ambiente de forma especial. A Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento preparou ações para esta quinta (07) e sexta-feira (08), além de 15 de junho, em quatro bairros da cidade. A programação conta com palestra educativa, lançamento de projeto sustentável, trilha interpretativa e limpeza de praia. O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado nesta terça-feira (05).

A abertura da programação fica a cargo do lançamento do Projeto Pega Óleo da Aldeia, na Escola Municipal Luiza Terra, no bairro Campo Redondo. O evento acontece nesta quinta-feira (07), às 14h. Na ocasião, os alunos participarão de um ciclo de palestras educacionais, sorteio de brindes e uma eco-oficina com material reciclado. O programa de recolhimento de óleo saturado visa fomentar um trabalho de Educação Ambiental acerca do descarte adequado do óleo. Cerca de 40 comércios locais, entre restaurantes e bares, já aderiam ao projeto.

A semana se encerra com uma ação de limpeza na Praia do Centro, na sexta-feira (08), a partir das 9h. A palestra “O meio ambiente de São Pedro da Aldeia: fauna, flora e outras riquezas” acontece no dia 15 de junho, às 13h, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), situado no bairro Nova São Pedro. Também está prevista uma trilha interpretativa no Parque Natural Municipal da Mata Atlântica Aldeense, na Casa do Pau Brasil, no bairro São João, com data ainda a ser anunciada.