Prefeitura de São Pedro da Aldeia cria Banco de Medicamentos

Objetivo é ampliar a oferta de medicamentos por meio da doação

O prefeito Fábio do Pastel assinou a Lei Nº 3.090, de 28 de dezembro de 2022, que cria o Banco de Medicamentos em São Pedro da Aldeia. O objetivo é favorecer, de maneira complementar, as necessidades de medicamentos da população.

Cidadãos ou empresas que possuem remédios não utilizados, dentro do prazo de validade, podem doá-los à Farmácia Municipal, que fará a redistribuição, gratuitamente, aos usuários que necessitam.

Os medicamentos doados precisam estar em bom estado de conservação, contendo embalagem com bula e prazo mínimo de 45 dias antes da data de vencimento. Os itens deverão ser entregues na Farmácia Municipal, Rua Antônio Benedito Siqueira, nº 387, Centro, na sede da Secretaria de Saúde.