A segunda-feira (30/03) foi especial na Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, em São Pedro da Aldeia. Localizada no bairro Campo Redondo, a unidade escolar abriu as portas à comunidade para o lançamento da iniciativa “SEMED em Ação”, promovida pela Secretaria Municipal de Educação. Moradores, famílias e alunos participaram de atividades educativas, serviços gratuitos e ações de autocuidado e bem-estar.

A secretária de Educação, Danielle Corrêa, destacou a importância da iniciativa. “Para a Educação, é muito significativo realizar um projeto como esse, que aproxima as famílias do ambiente escolar e fortalece essa parceria tão importante para o desenvolvimento dos alunos. A proposta é ampliar o projeto e levar a ação para outras unidades escolares do município, com a oferta de diversos serviços e atividades”, apontou.


A aluna Maria Eduarda Gonçalves, de 11 anos, falou sobre o evento. “O dia de hoje foi bem interessante. Eu gostei muito da parte dos robôs e do mascote. Fiquei interessada em fazer um curso e me profissionalizar mais para frente”. Ana Júlia Xavier, de 13 anos, também aprovou a iniciativa. “O evento está muito bom e eu estou gostando muito. O que mais me interessou foi a oficina de robótica da Firjan”, contou a estudante.

Durante a ação, foram oferecidas atividades como conscientização ambiental sobre arborização urbana e distribuição de mudas para plantio, corte de cabelo, manicure, oficinas de pintura, aulas de capoeira e artes marciais, além de bazar solidário e sorteios de cestas básicas e de higiene.


O evento também contou com a apresentação do projeto “Integradores da Aprendizagem”, com jovens aprendizes vencedores do estadual “Hack e Ética 2025”, além do time de robótica “Shark Bots” da Firjan SENAI SESI Região dos Lagos, que participam de concursos como First Lego League e ganharam prêmio de técnico destaque. Os alunos também puderam conferir a oficina de xadrez, robótica e a oficina de impressora 3D.






















