Pesquisar

Prefeitura de São Pedro da Aldeia lança programa de distribuição gratuita de sementes nesta segunda (03)

Ação incentiva a criação de hortas domésticas e rurais no município, além de fortalecer a alimentação saudável

A partir desta segunda-feira (03/11), a Prefeitura de São Pedro da Aldeia inicia a distribuição gratuita de sementes do programa “Plante hortaliças e tenha saúde”. A iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Trabalho busca incentivar a criação de hortas domésticas e rurais, promovendo hábitos alimentares mais saudáveis. A entrega será feita no Horto Municipal, segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.

Os interessados poderão retirar um kit por CPF, composto por sementes de abóbora, abobrinha, alface, alface-crespa, berinjela, beterraba, cebolinha, cenoura, coentro, couve manteiga, jiló, pimentão, quiabo e salsa. Além das sementes, os moradores receberão um folder informativo com orientações sobre o plantio, adubação ideal, cultivo e colheita de frutas, hortaliças e legumes ao longo do ano.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, Thiago Ribeiro, destaca o caráter educativo e sustentável da iniciativa. “Esse é um projeto voltado para o produtor rural que deseja aumentar a sua produção e, também, para a família que quer adotar uma alimentação mais saudável e deseja ter a própria horta ou canteiro. Junto com o kit, elaboramos um folder que explica, de forma intuitiva, cada processo para que todos tenham a horta que desejam e alimentos sem a presença de agrotóxicos”, afirmou. 

O Horto Municipal de São Pedro da Aldeia está localizado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), km 107, bairro Balneário (próximo à UPA da cidade), nos fundos do Horto Escola Artesanal. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui