A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está com inscrições abertas para o curso gratuito de Horta Agroecológica. As aulas acontecerão no Horto Escola Artesanal e terão cerca de quatro horas de duração. As inscrições são feitas diretamente na unidade, localizada na Rodovia Amaral, km 107, no bairro Balneário das Conchas, mediante apresentação de identidade, CPF e uma foto 3×4. 



Segundo o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, o início das aulas está previsto para o dia 02 de maio. “Continuaremos realizando as inscrições durante a última semana de abril. Com esse curso, os participantes vão aprender a técnica mínima para fazer um trabalho correto, além de conhecerem a parte que chamamos de horta alternativa, que seria aquela horta suspensa feita com materiais recicláveis”, comentou.



O curso foi planejado para ter, no máximo, três meses de duração. As aulas estão previstas para acontecer às segundas e quartas-feiras, com 4h de duração, sendo 2h de teoria e 2h de prática. Serão abordados temas como o cultivo agroecológico, que não faz uso de agrotóxicos e trabalha com produtos de origem vegetal e natural. Na oportunidade, serão ensinadas técnicas específicas para o cultivo e manuseio dos vegetais.



De acordo com o técnico agrícola da pasta e instrutor do curso, Frederico Bandeira, o trabalho não usará produtos químicos. “Com o trabalho que desenvolvemos, nós vamos ensinar os participantes por meio de aulas teóricas e práticas sobre como proceder e obter sucesso na sua horta, seja em casa ou de forma profissional. Essa forma de aprender, com teoria e prática, dá autonomia e confiança para quando a pessoa for fazer ou ensinar a outras pessoas”, afirmou. 

]]>

Deixe um comentário

Fechar Acessibilidade