A Prefeitura de São Pedro da Aldeia participou, nesta terça-feira (03/03), de uma reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região dos Lagos (Conderlagos), realizada com prefeitos da região e voltada à aprovação do orçamento do consórcio, além da análise da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Plano Plurianual (PPA). O município aldeense foi representado pelo procurador-geral, Peter Samerson.
Durante a reunião, os gestores analisaram os instrumentos que irão nortear o planejamento financeiro e administrativo do consórcio nos próximos anos, estabelecendo diretrizes e metas para a execução das ações integradas entre os municípios. Também foi apresentada a proposta de criação de um Conselho Fiscal, iniciativa que busca fortalecer os mecanismos de acompanhamento e controle das atividades desenvolvidas no âmbito do Conderlagos.
O encontro contou com a presença do coronel Rodrigo Bastos, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). Na ocasião, ele apresentou um panorama dos atendimentos realizados pela corporação na Região dos Lagos, com destaque para índices de acidentes e ocorrências de emergência. Os dados contribuem para subsidiar o planejamento das administrações municipais, especialmente no fortalecimento das ações preventivas e na organização das respostas operacionais.

