Search

Prefeitura de São Pedro da Aldeia planeja Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico

Ação está prevista para o dia 16 de outubro

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue empenhada em promover práticas sustentáveis e de preservação ambiental. Na quarta-feira (17/09), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca (SEMMAP) realizou uma reunião de planejamento para a execução da Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico. Durante a reunião, foram abordados os principais pontos da campanha, que será lançada oficialmente no dia 16 de outubro, com um evento na Praça Agenor Santos (Praça da Igreja Matriz). Na ocasião, a população poderá descartar corretamente celulares, computadores, televisores, cabos e outros equipamentos em desuso.

O encontro, realizado por videoconferência, contou com a participação do secretário municipal de Meio Ambiente e Pesca, Mario Flavio Moreira. “A campanha em parceria com a empresa Circoola tem como objetivo ampliar a conscientização sobre o descarte correto de resíduos eletrônicos, reduzir impactos ambientais e promover a reciclagem, alinhando São Pedro da Aldeia a práticas sustentáveis de gestão de resíduos sólidos”, explicou.

Também participaram da reunião o diretor da SEMMAP, Leonardo Rosas; a assessora, Ana Raquel M. Lacerda, e o representante da empresa Circoola, responsável pelo gerenciamento de resíduos eletrônicos, Lucas Palazzo.Entre as estratégias definidas para a Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico, estão a definição de locais de coleta em pontos fixos de fácil acesso ao público. O recolhimento do material eletrônico será realizado sempre que for atingida a marca mínima de 500 kg. Além disso, será promovida a mobilização nas escolas, com gincanas escolares que têm como objetivo engajar os estudantes e ampliar a arrecadação de equipamentos em desuso.

Além do evento na Praça Agenor Santos, a coleta acontecerá na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca, na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Trabalho e em outros pontos que serão definidos posteriormente.

No dia do lançamento, os moradores também poderão baixar o aplicativo da Circoola para agendar a coleta dos resíduos eletrônicos. Um caminhão da empresa irá circular pela cidade para recolher os materiais descartados pelos munícipes.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui