Serviços

Prefeitura de São Pedro da Aldeia promove a 1ª Feira de Saúde

Ação faz parte do Programa Saúde na Escola

Com o intuito de levar conhecimento e bem-estar aos estudantes e funcionários, a prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou a 1ª Feira de Saúde na Escola Municipal Elízio Costa Moreira, localizada no bairro Três Vendas. O evento aconteceu no sábado (02) e promoveu também o intercâmbio com os alunos da Escola Municipalizada Barnabé, no bairro Cruz.

No município, a ação é uma parceria entre as Secretarias de Saúde e de Educação. A iniciativa faz parte do Programa Saúde na Escola, coordenado pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) e pela Coordenação de Programas Federais.

Durante o evento, crianças e adolescentes participaram de ações de combate ao mosquito Aedes Aegypiti, práticas corporais e alimentação saudável. Além de informações e serviços de saúde bucal, que contou com a parceria da UNILAGOS. Os estagiários tiveram a oportunidade de realizar atividades lúdicas como teatro com os estudantes. Os alunos também receberam kits de cuidado.

As coordenações do NEPS e de Programas Federais distribuíram saladas de frutas enriquecidas com spirullina (um suplemento rico em ômega 3 e outras vitaminas). Foram realizados, ainda, debates sobre consumo de frutas e atividades de pinturas faciais. O objetivo é que a ação se repita futuramente em outras instituições de ensino do município.

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui