Search

Prefeitura de São Pedro da Aldeia promove ação intersetorial sobre o Setembro Amarelo

Iniciativa foi realizada na feira livre da cidade

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e a Secretaria de Saúde realizaram uma ação em prol do “Setembro Amarelo”, mês de conscientização e prevenção ao suicídio. A programação foi realizada na Feira Livre de São Pedro da Aldeia e contou com a participação das equipes técnicas do Departamento de Direitos Humanos, do Serviço de Família Acolhedora e da Vigilância em Saúde.

A diretora do Departamento de Direitos Humanos, Luciana Oliveira, comentou sobre o evento. “Essa ação é de extrema importância para conscientizar e alertar a população sobre esta doença silenciosa, que é a depressão, e minimizar os casos graves”, disse.

Foto: Lívio Campos

Na oportunidade, a Secretaria de Assistência Social distribuiu materiais informativos para prevenção ao suicídio e sobre o Serviço de Família Acolhedora. A Secretaria de Saúde promoveu ações de aferição de pressão arterial e medição de glicose em uma tenda montada na entrada da Feira.

A diretora da Vigilância em Saúde, Tatiana Leal, ressaltou a importância da ação. “A depressão é uma das principais causas de suicídio, com isso, é extremamente importante atividades como essas, pois sinaliza ao usuário onde procurar ajuda”, comentou.

Aluísio Tavares de Assis aprovou a ação na feira. Foto: Lívio Campos

Aluísio Tavares de Assis foi um dos moradores que visitou a na tenda para aferir a pressão arterial e medir a glicose. Morador do bairro São João, ele aprovou a ação na feira. “Aprovo e vou divulgar para os meus amigos essa ação conjunta das Secretarias”, disse.

Durante o evento, a equipe técnica do Serviço de Família Acolhedora, que já está em funcionamento, divulgou os procedimentos para aqueles que tenham interesse em cuidar e dar amor a crianças que estejam, temporariamente, impossibilitadas de permanecerem com as suas famílias de origem, como medida protetiva. As famílias serão cadastradas, capacitadas e o acolhimento será acompanhado. Para mais informações, os interessados devem procurar o CREAS, às terças e quartas-feiras, das 8h30 às 17h.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui