Os pais e alunos da E. Mz. Elízio da Costa Moreira e os usuários do posto de saúde do bairro Três Vendas contaram com mais uma ação descentralizada promovida pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia. A iniciativa foi realizada pelas Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio do CRAS Gelson Pinheiro, e de Saúde (SESAU), com a equipe do Cadastro Único (CadÚnico). O objetivo foi ampliar o acesso da população aos serviços ofertados pelo município.


A coordenadora do CRAS Gelson Pinheiro, localizado na Rua do Fogo, Alzira Neves, falou sobre a ação. “Essa iniciativa visa facilitar o acesso dos moradores residentes em áreas distantes do CRAS, promovendo a inclusão social e o fortalecimento da rede de proteção social. Reforçamos o compromisso da equipe em promover serviços humanizados, acessíveis e integrados às políticas públicas sociais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da comunidade atendida”, destacou.
Na ocasião, foram oferecidos diversos atendimentos relacionados ao CadÚnico e confecção de carteirinhas de transporte, entre outros serviços básicos. Uma facilitadora do CRAS Gelson Pinheiro promoveu dinâmicas que envolveram e contagiaram os alunos participantes da E. Mz. Elízio da Costa Moreira.



Durante a ação no bairro Três Vendas, também foi realizada uma busca ativa no posto de saúde vizinho à escola, estabelecendo contato para obtenção de informações acerca das gestantes, idosos e outros grupos vulneráveis da localidade. Os dados colhidos são fundamentais para o planejamento e organização de futuras ações integradas.
A programação contou, ainda, com atendimentos especializados, incluindo suporte psicológico, orientação para confecção de carteirinhas do autista, concessão de benefício eventual e demais orientações comunitárias.

