Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza formatura do Jovem Aprendiz

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, em parceria com o  Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)  realizou nesta quinta-feira (03), na Câmara Municipal, a formatura da segunda  turma do programa Jovem Aprendiz – Construção Civil. O Secretário Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, o subsecretário de Trabalho, Marcos Salaibe e os docentes do curso participaram da formatura dos 32 alunos.

Representando o SENAI, a orientadora pedagógica Marcelle Sousa, destacou a gratificação por ver mais jovens qualificados em São Pedro da Aldeia.

“Esses são os nossos Jovens Aprendizes que saem formados na área de construção civil, prontos para o mercado de trabalho. É um momento muito gratificante, com um imenso orgulho  estamos entregando esses certificados, para mais jovens qualificados”, afirmou Marcelle.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, a parceria entra a Prefeitura aldeense e o SENAI gera ganhos para a mão de obra municipal.

“É uma imensa alegria participar de uma solenidade que celebra  a formatura desses jovens aprendizes. O curso é uma qualificação que todos vão levar para toda a vida. Cada aluno tem um objetivo em sua vida e o Jovem Aprendiz é apenas um degrau nessa caminhada. Agradeço ao Prefeito Cláudio Chumbinho pelo apoio e o incentivo para investirmos na qualificação profissional em nossa cidade”, afirmou Dimas.

Mãe de um dos formandos, a empregada doméstica Luzia Alencar, expressou a felicidade de ver o filho capacitado para o mercado de trabalho.

“Meu filho e toda a turma que hoje está se formando são a prova de que quando existe um objetivo todo o esforço vale a pena. Parabenizo a todos os formandos e a Prefeitura aldeense que deu a oportunidade a esses jovens”, disse.

O Jovem Aprendiz, é um programa do Governo Federal, que tem como base a Lei Nacional de Aprendizagem. Com o objetivo de incluir o jovem no mercado de trabalho, ao mesmo tempo que promove sua qualificação, através de cursos de alto nível, ministrados pelas entidades do Sistema “S”.

]]>