Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza reparos na iluminação pública

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue realizando reparos em pontos da iluminação pública das Rodovias RJ-140 e RJ-106, que cortam o município; em todo o bairro Balneário São Pedro, incluindo a Praia da Tereza. Na última semana, foram feitos 281 pontos. O trabalho também foi efetuado nas Estradas da Rua do Fogo e da Flexeira. Os serviços envolvem manutenção e troca de materiais. Para fazer solicitações do serviço, a população pode enviar uma mensagem para o WhatsApp da Prefeitura, o “Alô Cidadão”, que funciona pelo número (22) 9 9610 5040, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Foto: Divulgação

“Os caminhões são novos e já estão nos bairros fazendo todo trabalho de iluminação pública. Também estamos atuando na Rodovia, que não é de competência do município de São Pedro da Aldeia. Pedi permissão ao Governo do Estado para fazer esse serviço, porque está muito perigoso e temos recebido muitas reclamações. Vamos acender toda a extensão das Rodovias que cortam o município”, explicou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Foto: Renato Fulgoni

As equipes trabalham com o auxílio de caminhões novos, 0 km, identificados e equipados com cesto aéreo. Vencedora da licitação, a Eng3 Soluções em Engenharia é a empresa responsável pela realização dos serviços. O trabalho será realizado por meio de um cadastro georreferenciado, em que os pontos desligados serão cadastrados no período noturno e, durante o dia, será feito o reparo.

Foto: Divulgação

Entre as localidades atendidas no Balneário São Pedro estiveram a Rua Professor Brandão Filho, Rua Barão de Canta Galo, Nossa Senhora de Fátima, Alameda das Acácias, Avenida Porto Feliz, Rua Resende Rosa e Alcides da Siqueira. Pontos da Estrada da Rua do Fogo e da Flexeira também receberam reparos, assim como os superpostes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Foto: Divulgação

Embora o serviço seja de responsabilidade primária do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RJ), o Poder Público Municipal também está atuando nas Rodovias RJ-140 e RJ-106. O trabalho será realizado em todos os postes que compõem o parque de iluminação pública no perímetro de São Pedro da Aldeia. Os serviços envolvem troca de lâmpadas, reatores, base, chaves de comando, cabos de rede e fusíveis. Vale ressaltar que as demandas dos bairros são atendidas de acordo com o cronograma de trabalho das equipes.

Foto: Renato Fulgoni