Prefeitura de São Pedro da Aldeia retira barcos naufragados da Lagoa de Araruama

A Prefeitura aldeense, através da secretaria de ambiente, lagoa, pesca e serviços públicos, realizou uma ação de limpeza na Lagoa de Araruama para a retirada de entulhos. Com auxílio de pescadores, a equipe removeu barcos naufragados e motores, as estruturas de madeiras foram desmontadas e recolhidas na altura do bairro Balneário.

De acordo com Marlon Guimarães, Diretor de Pesca, o objetivo da ação foi proteger os banhistas e evitar acidentes na Lagoa.

“Estamos retirando barcos, entulhos, motores e demais materiais que oferecem riscos aos banhistas e a locomoção de embarcações. Com esse acúmulo acidentes poderiam ser causados, a equipe da secretaria de ambiente, lagoa, pesca e serviços públicos está trabalhando junto aos pescadores para que não haja nenhum problema na Lagoa”, afirmou Marlon.

Para a moradora Luiza Tiranni, a retirada dos barcos é uma ação preventiva e que mostra cuidado com os banhistas.

“Muitas crianças e famílias freqüentam a nossa Lagoa, essas ações previnem acidentes e mostram que o governo se preocupa com o bem-estar de quem mora e vem para São Pedro da Aldeia. Alguns barcos estavam quebrados, há anos ninguém tomava uma providência para resolver essa questão”, afirmou Luiza.