Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue com ações após fortes chuvas

A Defesa Civil aldeense colocou a cidade em Estágio de Alerta, solicitando que a população que adie compromissos, permaneça em local seguro.
Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está empenhada em amenizar o impacto das fortes chuvas que atingiram o município nesses últimos dois dias. Foram registrados 50 mm de chuva na cidade nas últimas 24 horas, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). As equipes das secretarias de Serviços Públicos, Assistência Social e Segurança e Ordem Pública, por meio da Defesa Civil, estão nas ruas desde a madrugada.

Pontos de alagamentos de vias públicas e residências foram registrados, mas nenhum deslizamento ou desabamento. Até o momento, a Defesa Civil constatou 02 famílias que foram desalojadas em razão dos alagamentos. E, ainda de acordo com o INMET, permanece o estado de alerta devido ao acumulo de chuvas.

A Defesa Civil aldeense colocou a cidade em Estágio de Alerta, solicitando que a população que adie compromissos, permaneça em local seguro, só se desloque se estiver em área de risco e ofereça abrigo a amigos e familiares. Em caso de emergência acione a Defesa Civil pelo telefone 199.

Foto: Divulgação

Ações de desassoreamento de manilhas e bueiros para o escoamento da água empoçada acontecem pelo município. Além de limpeza geral, como retirada de lama e inservíveis. A Prefeitura reforça que as equipes estão atuando conforme as emergências, realizando ações em diferentes locais ao longo do dia.

Bairros com alagamentos já confirmados: Praia Linda, Balneário, Rua do Fogo, Campo Redondo, São Matheus, Boa Vista, Retiro e Flexeira.

A Defesa Civil alerta que, ao perceber grande quantidade de chuvas, a recomendação é buscar um local seguro para abrigo; motoristas e motociclistas devem evitar transitar durante a chuva, procurando locais cobertos ou elevados. Qualquer situação de risco deve ser comunicada à Defesa Civil pelo número 199 e Guarda Civil Municipal pelo número 153. O contato com a Secretaria de Serviços Públicos deve ser feito pelo telefone (22) 2627-7055 e WhatsApp (22) 98878-9913.

O Prefeito Fábio do Pastel acompanha de perto o trabalho das equipes e se solidariza com as perdas das famílias aldeenses.