Search

Prefeitura desqualifica V7BUS e apresenta alternativa emergencial para transporte público

Empresa não apresentou número suficiente de ônibus para atender a cidade com qualidade; população voltará a ser atendida pela Viação São Pedro

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia desqualificou, durante o fim de semana, a empresa V7BUS, que prestaria o serviço de transporte público na cidade a partir desta segunda-feira (09). No fim da tarde de domingo (08), representantes do Governo Municipal estiveram na empresa para uma fiscalização de rotina, antes do início da operação. Apesar de ter apresentado todos os documentos necessários, inclusive quanto à comprovação de frota, e ser qualificada durante a semana passada, foi constatado, nesta vistoria, que não havia número suficiente de veículos para a prestação do serviço. A partir desta fiscalização, ficou decidido que a V7BUS não estaria apta a atender a demanda da ata do Chamamento Público e, por isso, a Prefeitura não autorizou o início da operação. 

A previsão é de que a Prefeitura elabore uma nova concessão e, durante esse período, dê início ao processo de licitação para definir a empresa que irá prestar o serviço de forma definitiva. Até lá, a população voltará a ser atendida pela Viação São Pedro. O serviço será retomado nesta terça-feira (10), com as linhas e itinerários já conhecidos pela população. 

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (09), o prefeito Fábio do Pastel falou sobre a decisão. “Estamos, hoje, tomando esse rumo emergencial, porque a nossa preocupação é de realmente não deixar o munícipe, todas as pessoas que dependem do transporte público, sem o serviço. Tenho certeza que conseguiremos organizar essa situação da melhor forma possível para atender a população com a qualidade que o aldeense merece”, afirmou. 

Os esforços do Governo Municipal em busca de uma alternativa emergencial, que mantivesse a continuidade do serviço e atendesse a população com a qualidade necessária, começaram já no domingo (08). Na manhã desta segunda (09), o secretário de Governo, Luiz Fernando Gomes Júnior, e o procurador-geral do Município, Peter Samerson, estiveram na sede da Viação São Pedro, em Cabo Frio, para tentar um novo acordo. Prefeitura e empresa entraram em consenso para que a Viação São Pedro continue prestando o serviço de forma emergencial, por cerca de 60/90 dias, até que uma solução definitiva seja encontrada.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui