Search

Prefeitura e Emater-RJ viabilizam assessoramento para melhoria genética bovina no município

Empresa especializada em inseminação artificial bovina atenderá mediante solicitação

A equipe da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Renda de São Pedro da Aldeia viabiliza a prestação de serviços especializados em melhoramento genético, destinado ao gado de corte e de leite no município. A medida foi alinhada em reunião, nesta quarta-feira (24), com representantes da Emater-Rio, instituição responsável pela assistência técnica e extensão rural no estado, e com o secretário  municipal de Agricultura de Iguaba Grande, Vagnei Lessa. 

Os serviços da empresa privada especializada em inseminação artificial bovina vão facilitar o acesso dos criadores da cidade ao auxílio profissional, colaborando para o desenvolvimento do agronegócio e o crescimento da cadeia produtiva. Os criadores poderão ser orientados a respeito de quais raças de animais são adequadas à demanda, ao clima local e demais necessidades.

Segundo o secretário de Agricultura, Thiago Ribeiro, informações técnicas promoveriam a produção de leite e carne bovina de qualidade. “O melhoramento genético na pecuária aldeense é extremamente necessário para evitar gastos desnecessários causados pela falta de conhecimento e planejamento por parte dos produtores rurais. Com produtos de melhor qualidade, será possível promover a valorização do mercado pecuário da nossa cidade”, explicou. 

Produtores rurais interessados nos serviços de assessoramento devem dirigir-se à Secretaria de Agricultura, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário das Conchas, para mais informações.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui