Search

Prefeitura e empresários alinham dinâmica do 1º Festival Gastronômico Frutos da Lagoa

Vinte e seis restaurantes e similares vão participar da iniciativa, pioneira no destaque da qualidade gastronômica da cidade

Os amantes e admiradores da culinária praieira já podem preparar o paladar para o 1º Festival Gastronômico Frutos da Lagoa de São Pedro da Aldeia. A gestão municipal, junto com os empresários inscritos na ação, realizou a primeira reunião de alinhamento das dinâmicas e de elaboração do evento. Ao todo, 26 restaurantes e similares vão participar da iniciativa, pioneira no destaque da qualidade gastronômica da cidade. 

A realização do evento foi remarcada para os dias 4 a 20 de fevereiro de 2022. As demais etapas do festival serão previamente divulgadas ao público pelos canais oficiais da prefeitura e pelas mídias participantes. 

A secretária adjunta de Turismo, Andrea Tinoco, destaca que o evento vai evidenciar o setor como grande rede de benefícios. “Além de ressaltar a abundância de frutos de nossa lagoa, vamos consolidar a gastronomia aldeense como especial produto turístico já estabelecido. A gastronomia é um elo fundamental em nossa cadeia turística e econômica, sendo um especial nicho de negócios em nosso município com benefícios que vão desde a geração de empregos, consolidação da referência turística e incentivo direto ao desenvolvimento econômico”, afirmou. 

Informações e dúvidas referentes ao festival podem ser esclarecidas na Secretaria Adjunta de Turismo, localizada na Orla do Centro, ou pelo canal InfoTur (22) 99866 5093.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui