Search

Prefeitura e Firjan/SENAI promovem aula inaugural do curso de operador de computador

Aulas acontecem em unidade móvel do SENAI; curso terá duração de 45 dias

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia continua empenhada em qualificar a população aldeense para o mercado de trabalho. Nesta terça-feira (13/06), aconteceu a aula inaugural do curso de operador de computador, fruto da parceria entre a Prefeitura e a Firjan/SENAI. Ao todo, 32 alunos são contemplados pela iniciativa. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira em dois turnos, de tarde (13h às 17h) e à noite (18h às 22h). 

A chefe de Divisão da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, Vanusa Arruda, esteve presente no local para recepcionar os alunos. “Com essa vinda das empresas para o nosso município, nós vimos a necessidade de qualificar os profissionais. A informática é uma disciplina que está sempre evoluindo e é um requisito obrigatório em qualquer currículo. Ficamos felizes em fazer essa parceria com a Firjan para trazer a unidade móvel pela terceira vez e atender aos moradores aldeenses”, declarou. 

Foto: Thamyris Aquino

A unidade móvel FIRJAN/Senai está instalada na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro. Durante a primeira aula, os alunos receberam orientações sobre o curso. O instrutor Davyd Douglas Souza abordou assuntos como avaliações, material didático, faltas e certificados. Os alunos receberão, ainda, uniforme. Ao todo, serão 45 dias de aulas, com duração de, aproximadamente, 2 meses. 

O instrutor destacou a importância do curso na vida profissional dos alunos. “A aula inaugural é um momento importante para apresentação e conhecimento do curso. Além disso, o aluno tem a oportunidade de conhecer uma tecnologia que nem todos têm acesso. Muitos estudantes têm acesso ao smartphone, mas ainda não tiveram contato com o computador. O curso é de grande valia, pois usar o desktop ainda é amplamente utilizado nas empresas, além disso, ter o contato com esse ambiente também ajuda na empregabilidade”, afirmou Davyd. 

O instrutor Davyd Douglas Souza na aula inaugural. Foto: Thamyris Aquino

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui