Search

Prefeitura e Inea iniciam implantação de nova área de lazer no Recanto do Sol

Revitalização aliada à preservação ambiental oferecerá mais qualidade de vida a todos os moradores da localidade

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), iniciaram, nesta semana, a implantação de uma nova área de lazer no bairro Recanto do Sol. A ação integra o programa Limpa Rio Margens, que tem como objetivo recuperar áreas próximas a corpos hídricos, criando áreas de lazer, atividade física e promovendo a preservação ambiental. A iniciativa atende a uma demanda antiga dos moradores do local.

O trabalho já começou com a limpeza e a regularização do solo na área destinada ao novo espaço de convivência. A nova área de lazer será na Rua Irineu Vargas, entre a Rua Sergio F. Nunes e a Estrada São Mateus. A adesão ao programa foi um pedido do prefeito Fábio do Pastel, reafirmando o compromisso de valorizar o bairro e proteger seus recursos naturais. 

O secretário de Meio Ambiente e Pesca, Mario Flavio Moreira, destacou a importância da parceria entre município e estado. “Esse projeto vai além da simples revitalização de um espaço público. Trata-se de uma ação estratégica que visa recuperar áreas degradadas próximas a rios e lagos, promovendo o equilíbrio ambiental e criando locais de lazer para a comunidade. Quando unimos esforços, conseguimos transformar espaços esquecidos em pontos de convivência com qualidade, segurança e respeito à natureza. A população do Recanto do Sol merece um lugar que valorize o meio ambiente e proporcione momentos de lazer, convivência e bem-estar”, afirmou Mario Flavio.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui