Prefeitura estreita parceria com os Correios para garantir funcionamento da Agência aldeense

O secretário de Administração de São Pedro da Aldeia, Antônio Carlos Teixeira Barreto, recebeu a visita da gerente da Agência dos Correios aldeense, Valéria Smith, e do gerente regional dos Correios, Thiago Almeida. O encontro, que aconteceu na sede da Prefeitura, teve como objetivo estreitar as relações de parceria entre a Prefeitura aldeense e a empresa em prol da renovação da locação do imóvel que abriga a Agência dos Correios, no Centro da cidade. Com a oficialização da parceria, fica mantido o pleno funcionamento da principal Agência dos Correios do município aldeense.

Secretário Municipal de Administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto destacou a parceria entre a Prefeitura e os Correios para a manutenção dos atendimentos na cidade. “Havia um certo problema para renovar o contrato de locação da sede dos Correios. Desde então, a Valéria e o Tiago vêm mantendo contato conosco para ver se conseguíamos viabilizar essa renovação da locação para que os Correios não deixassem de funcionar em São Pedro da Aldeia, como ocorreu em outros municípios que passaram por fechamento de Agências. Portanto, a Valéria veio trazer a sua preocupação com relação à possibilidade de fechamento e, na ocasião, a Prefeitura, sob iniciativa do Prefeito Cláudio Chumbinho, se prontificou em manter entendimentos com o proprietário do imóvel e finalmente nós estamos caminhando para que a renovação desse contrato seja efetivada, mantendo o funcionamento das atividades dos Correios no município”, disse.

Durante a reunião, o secretário de Administração ressaltou, junto à gerência dos Correios, algumas das principais demandas do município, dentre elas a possibilidade de instalação de novas agências comunitárias dos Correios (AGCs) nos bairros aldeenses, em atenção a solicitações das Associações de Moradores. Atualmente, São Pedro da Aldeia conta com cinco unidades, instaladas nos bairros Rua do Fogo, São João, Porto do Carro, Campo Redondo e Alecrim.

Na oportunidade, a gerente da Agência dos Correios de São Pedro da Aldeia, Valéria Smith, reforçou o bom relacionamento junto ao Poder Público Municipal. “O principal motivo dessa reunião foi estreitar o relacionamento, mostrar que estamos abertos para ajudar a Prefeitura no que for necessário, assim como nós contamos também com essa ajuda da Prefeitura na manutenção da presença dos Correios no município, em benefício da população. Temos um volume de atendimentos bem significativo em nossa Agência. É interessante também para o Poder Público estar inteirado do que realmente está acontecendo no município em relação aos desafios enfrentados pelos Correios”, disse.

A Agência dos Correios aldeense atende em torno de 200 pessoas ao dia, oferecendo serviços como encomendas, Postal, Carta, Tele Sena, PostalCap e consulta ao Serasa, além do recente projeto “Correios Celular”, a operadora móvel dos Correios, com planos pré-pago e cobertura 4G, que já começou a ser comercializada em São Pedro da Aldeia. A Agência fica situada na Rua Dr. Antônio Alves, n° 232, no Centro da cidade. O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.