Pesquisar

Prefeitura firma acordo de cooperação com o Governo do Estado para fortalecer políticas habitacionais

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia firmou um novo acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social do Rio de Janeiro (SEHIS-RJ). A assinatura ocorreu durante evento realizado no município de Casimiro de Abreu, reforçando o compromisso da gestão municipal com o aprimoramento das políticas públicas de habitação.

Na formalização do acordo, o município foi representado pela Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, por meio do assessor especial Rômulo Leonardo da Costa. A cooperação integra o Sistema de Informações Habitacionais do Estado do Rio de Janeiro (SIHAB-RJ) e tem como objetivo qualificar e ampliar o levantamento de dados e informações estratégicas para subsidiar ações de habitação de interesse social.

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hildegardo Milagres, destacou a relevância da iniciativa. “Este acordo fortalece nossa capacidade de planejamento e nos permite avançar em políticas habitacionais mais assertivas e integradas. É um passo essencial para garantir ações bem estruturadas, alinhadas às demandas reais da população e ao desenvolvimento ordenado do município”, afirmou.

Com a consolidação da parceria, São Pedro da Aldeia avança no fortalecimento do diagnóstico municipal, contribuindo para o planejamento urbano, a prevenção do crescimento desordenado e a redução de áreas de vulnerabilidade. O acordo promove, ainda, a modernização dos instrumentos de gestão territorial, garantindo uma atuação mais integrada, eficiente e alinhada às necessidades das famílias de baixa renda.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui