Search

Prefeitura firma parceria com Senai e oferece cursos de qualificação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, vai oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional no município. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), serão ministrados cursos de bombeiro hidráulico, revestimento e impermeabilização e eletricista. As pré-inscrições estão abertas, das 8h às 17h, ao lado da Casa do Educador, no Núcleo de Qualificação Profissional, no Centro da cidade. Para se inscrever os interessados devem levar cópia de identidade, CPF e comprovante de residência. Ainda no Núcleo, continuam abertas as inscrições para o programa Jovem Aprendiz, cursos de Fruticultura e Preparador de Doces e Conservas e balcão de empregos.  Mais informações podem ser solicitadas pelos emails: sagat.spa@gmail.com, sagat@pmspa.rj.gov.br ou pelo telefone 2621-3402. 


 

Sem necessidade de prova de seleção, os cursos de bombeiro hidráulico, revestimento e impermeabilização e eletricista serão oferecidos para todos os públicos. Os turnos de aula e as turmas serão definidos de acordo com a procura no município aldeense.

 

De acordo com o Secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, os cursos de qualificação profissional vão continuar dando oportunidades para que a população esteja cada vez mais bem preparada para o mercado de trabalho.

 

“A qualificação é umas das prioridades do governo Cláudio Chumbinho. Já estamos com uma turma no programa Jovem Aprendiz com 81 alunos, divido por turmas. Esse programa atende jovens de 18 a 22 anos. Agora a parceria com o Senai,atende pessoas de todas idades. Oferecendo os cursos de impermeabilização e revestimento, eletricista e bombeiro hidráulico. Estamos trabalhando para trazer muita mais cursos que atendam a demanda da cidade e da região,  para que todos estejam cada vez mais bem preparados”, afirmou Dimas. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui