A Prefeitura de São Pedro da Aldeia intensificou as ações de conscientização sobre a Covid-19. Durante o período que compreende o “superferiado”, adotado pelo estado e acatado parcialmente pelo município a partir desta segunda-feira (29), as peças publicitárias e informativas, em formatos e meios variados, buscam orientar a população sobre a importância dos cuidados com a doença.
Um carro de som já circula pelo município desde o início da semana. A partir desta sexta-feira (26), as mensagens serão alusivas às restrições estabelecidas pelo Decreto Nº 063, que determina o horário de funcionamento permitido para o comércio da cidade, por exemplo.
Vídeos e peças publicitárias planejadas para as redes sociais endossam a campanha e serão compartilhadas durante todo o período, uma maneira acessível e rápida de informar à população sobre as medidas e orientações da Prefeitura, que devem ser respeitadas.
Por meio de uma parceria estabelecida com a CCR Via Lagos, responsável pela administração da RJ-124 (principal ligação do Rio de Janeiro com a região), painéis luminosos estão emitindo alertas ao longo da rodovia sobre a implantação de barreiras nos acessos às cidades da Costa do Sol. Eles ficam instalados em locais visíveis aos motoristas que trafegam pela via. A importância da medida foi salientada em uma solicitação enviada pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia à concessionária.
“A comunicação é uma ferramenta essencial para a conscientização dos munícipes. Também buscamos alcançar os turistas com a campanha, para que não venham à região. Este é um momento delicado que exige o esforço de todos, inclusive o nosso. Estamos usando os meios a que temos acesso e contamos com a colaboração da população aldeense”, disse a coordenadora geral de marketing do município, Sarah Kerchner.
Todas as ações têm caráter educativo e buscam levar o cidadão à reflexão sobre os hábitos preventivos.