Prefeitura lança pedra fundamental para início das obras do Hospital Municipal de São Pedro da Aldeia

Projeto também inclui a reforma do Pronto-socorro da cidade e construção do Centro de Imagem

O prefeito Fábio do Pastel lançou, na quinta-feira (06/06), a pedra fundamental para início das obras de construção do Hospital Municipal de São Pedro da Aldeia e da reforma do Pronto-socorro Municipal José Seve Neto, além da construção de um Centro de Imagem na cidade. A cerimônia de lançamento contou com a presença do Deputado Federal Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior (Dr. Luizinho), da secretária de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Cláudia Mello, e do Deputado Estadual Carlos Alberto Ribeiro da Silva (Carlinhos BNH), além de secretários municipais, vereadores e membros da sociedade civil.

Na oportunidade, o prefeito Fábio do Pastel agradeceu o Deputado Federal Dr. Luizinho pela parceria em ações da cidade. “Quando apresentamos a ele o projeto da construção de um hospital em nosso município, ele abraçou o projeto, nos apoiando em tudo e conseguimos a aprovação pelo Estado do Rio de Janeiro. Tenho recebido relatos emocionados de aldeenses por conta dessa construção, que é uma realidade. Nós estamos colocando a pedra fundamental, mas acredito que em poucos dias estaremos fechando a área, deslocando os pacientes para um hospital de campanha e, daqui a um ano, se Deus quiser, teremos nosso hospital, que será um marco na história de São Pedro da Aldeia”, declarou.

O Deputado Federal Dr. Luizinho agradeceu o convite da Gestão para o evento, ressaltando sua satisfação de estar no município e lembrando seu trabalho em favor da saúde em diversas cidades da região. “Nesse período, tive a oportunidade de ver o prefeito Fábio fazendo na cidade de São Pedro da Aldeia uma grande transformação e, agora, com o projeto desse hospital que com certeza vai mudar as condições para todos os aldeenses e que vai apoiar a outros municípios  do entorno. Saber que os moradores da cidade poderão ser operados aqui, com apoio de um CTI, com uma internação digna, nos dá a certeza de que vale a pena trabalhar, acordar todos os dias, ter vontade, nos dedicarmos, abdicar de muitas coisas pela vida pública. O que a Gestão Fábio da Pastel faz aqui hoje é deixar um legado histórico para São Pedro da Aldeia”, afirmou.

A secretária municipal de Saúde, Maria Márcia Sampaio Fontes, também falou, com satisfação, sobre o momento. “É com muita alegria que recebemos cada um de vocês, é uma honra ter esses convidados em nossa cidade, porque este sonho, esta obra, é um legado que fica para São Pedro da Aldeia e a participação de cada um foi fundamental. Em nosso município contamos com a participação de várias Secretarias para a realização do projeto e, hoje, desde cedo vimos a alegria dos funcionários da saúde e muitos deles estiveram aqui preparando tudo. A força de cada um nos dá mais ânimo para continuarmos buscando melhorias e qualidade. Hoje é um dia de gratidão e eu não poderia deixar de mencionar o papel fundamental do Dr. Luizinho nessa conquista, por toda sua orientação, disponibilidade e que se dispôs a lutar conosco para a realização deste sonho”, destacou.

Com a construção  de um hospital, os moradores de São Pedro da Aldeia terão acesso a um atendimento de saúde mais qualificado e próximo de suas residências, reforçando o compromisso do Governo Municipal com a saúde e o bem-estar da população. A melhoria na infraestrutura de saúde é fundamental para garantir um atendimento adequado e humanizado para todos os cidadãos.

A cerimônia foi encerrada com o lançamento da pedra fundamental, no local da futura construção. Além do secretariado municipal, o vice-prefeito, Júlio Queiroz, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Franklin da Escolinha, e os vereadores Mislene Conceição dos Santos, Francisco de Assis Souza Lessa (Chiquinho de Dona Chica), Márcio Soares de Souza, Fernando de Souza Santos (Fernando Mistura), Cristianey de Souza (Chimbiu), José Victor Coutinho da Costa (Vitinho de Zé Maia) e Jean Pierre estiveram presentes no evento.