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Prefeitura oferece atendimento exclusivo para profissionais de contabilidade

Medida determinada por lei visa dar celeridade aos processos

Os profissionais de contabilidade recebem atendimento diferenciado na prefeitura de São Pedro da Aldeia. A iniciativa é determinada pela Lei nº 2.935 de 2021 que garante o acesso prioritário dos contadores e técnicos da área nas repartições públicas. A medida foi elaborada em diálogo entre a Secretaria Municipal de Fazenda e a Associação de Contabilistas (ACONTA). A categoria terá acesso preferencial para dar agilidade aos processos. 

O atendimento aos profissionais da área de contabilidade será realizado às terças e quintas-feiras, das 15h às 16h, exceto nos feriados e pontos facultativos. Os interessados serão direcionados para a sala de reunião da Secretaria de Fazenda. O agendamento para o suporte prioritário é obrigatório e deve ser feito pelo email alvara@pmspa.rj.gov.br com antecedência de, no mínimo, 48h. Os inscritos receberão a confirmação também por email. 

Segundo a lei, os profissionais habilitados e inscritos no Conselho Regional de Contabilidade do Estado precisam apresentar a carteira de identidade profissional válida. A prefeitura destaca que os interessados devem ficar atentos às orientações para o acesso diferenciado (confira abaixo). 

O secretário municipal de Fazenda, Renaldo Martins, enfatizou a importância da parceria com os profissionais da categoria. “A colaboração entre a administração municipal e os contadores só traz benefícios para a cidade e para o andamento dos processos”. 

Como funciona o atendimento prioritário

As chefias responsáveis pela Sala do Empreendedor irão atender aos profissionais. O suporte também poderá ser prestado por servidores nomeados pelo Gabinete de Fazenda.

A garantia de atendimento preferencial será estendida estritamente para as atividades profissionais em representação aos clientes sobre assuntos pendentes de conclusão e de orientação técnica. 

A lei assegura, ainda, que os profissionais não ficarão restritos à distribuição de senhas para o público. Também estarão disponíveis a possibilidade de solicitação de mais de um serviço por atendimento e a protocolização de documentos e petições sem necessidade de agendamento prévio. 

A Secretaria de Fazenda de São Pedro da Aldeia está localizada na sede da prefeitura, na Rua Marques da Cruz, nº 61, Centro. O horário de atendimento é das 9h às 16h30.

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