Search

Prefeitura oferece curso de qualificação a cuidadores de idosos

Primeiro dia de aula aconteceu nesta terça-feira (13) e contou com a participação de 20 moradores

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia promove qualificação aos cuidadores de idosos. O curso “Quando o cuidador é o familiar” é uma iniciativa das secretarias de Saúde e Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e do Conselho Municipal do Idoso. O objetivo é melhor instruir cidadãos aldeenses responsáveis pelo acompanhamento de pessoas da melhor idade que precisam de cuidados e atenção especial dentro do contexto domiciliar.

Os cuidadores foram selecionados e convidados pelo Programa Melhor em Casa e pelo Conselho do Idoso por estarem diretamente inseridos no cuidado ao público. O primeiro dia de aula aconteceu nesta terça-feira (13) e contou com a participação de 20 moradores. Os treinamentos terão continuidade na sexta (16) no Cine Estação São Pedro, no Centro.

Giuselle Stefano Vieira, que trabalha atualmente como cuidadora e também já foi responsável pela mãe idosa, falou da importância do curso. “É muito bom poder participar, me atualizar, evoluir e tirar dúvidas. Achei o curso humanizado e para mim é fundamental, pois trata-se do meu trabalho”, disse.

O curso aborda a relação do ofício e a família, direitos trabalhistas, legislação, promoção da saúde e qualidade de vida, além da importância da rede Socioassistencial e do Conselho Municipal do Idoso no apoio à pessoa idosa em São Pedro da Aldeia.

Também foram ensinadas as técnicas, procedimentos, metodologia, oportunidades, criatividade, especialização, aperfeiçoamento e atualização de métodos de excelência no cuidado aos idosos.

As aulas são ministradas pela Conselheira suplente do CMDI, Marcelle Biondini de Oliveira Ribeiro, a psicóloga do Melhor em Casa, Anna Carolina e o diretor da Atenção Domiciliar, Junior Curcino.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui