Prefeitura promove I Encontro da Atenção Primária à Saúde

Objetivo é fortalecer a rede de Saúde e torná-la mais acessível ao cidadão

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai promover o I Encontro da Atenção Primária à Saúde, na próxima quinta-feira (08/12), com o objetivo de fortalecer a rede de atendimento e torná-la mais acessível ao cidadão. O público-alvo é formado pelos servidores municipais que atuam nos serviços de prevenção e cuidados básicos de saúde no município aldeense. O evento será na sede do São Pedro Esporte Clube (SPEC), das 8h às 17h.

“Um encontro grandioso, preparado para toda a equipe da Atenção Primária, com foco no fortalecimento das boas práticas nos serviços oferecidos aos usuários do SUS. O evento tem como objetivo acolher a equipe de trabalho e trazer novas informações que auxiliarão nas ações de melhorias no desempenho dos nossos setores.” Comentou a Secretaria Adjunta da Atenção Primária, Izilda Amaro.

A Atenção Primária à Saúde (APS) é a principal porta de entrada do SUS, o centro de comunicação com toda rede de atenção. Suas ações são orientadas pelos princípios da universalidade, da acessibilidade, da continuidade do cuidado, da integralidade da atenção, da responsabilização, da humanização e da equidade. O setor é desenvolvido com alto grau de descentralização e capilaridade, ocorrendo no local mais próximo do cidadão.

Confira a programação do I Encontro da Atenção Primária à Saúde:

8h – Café da manhã de boas-vindas
9h – Mesa de abertura
10h – Palestra “APS acessível ao cidadão” – Dr. Thiago Vieites, Dra. Mariana Rodrigues e Dr. Sergio da Silva Castro
11h – Palestra “Inovação na saúde: fortalecimento da APS com uso tecnológico” – Bruno Ribeiro e Dra. Ana Morato
12h às 13h45 – Intervalo
14h – Palestra “Segurança do paciente na APS” – Dra. Andreza Gonçalves Vieira Amaro
15h – Palestra “Atenção Primária em Saúde: a importância de uma equipe resolutiva” – Gilson Luiz de Andrade
16h – Sorteio de brindes
17h – Encerramento do evento