Prefeitura prorroga inscrições do 1° Programa de Capacitação em Qualidade no Atendimento ao Turista

Interessados poderão fazer a matrícula até o dia 10 de novembro via formulário on-line

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia prorroga as inscrições do 1° Programa de Capacitação em Qualidade no Atendimento ao Turista. Os trabalhadores do setor poderão fazer a matrícula até o dia 10 de novembro via formulário on-line (clique aqui e acesse). A iniciativa pioneira vai disponibilizar aulas gratuitas e em formato digital para fomentar a especialização do trade. Cerca de 80 profissionais já garantiram a participação.

O curso será ministrado em vídeos, disponibilizados quinzenalmente, em uma plataforma de ensino da prefeitura. O período de liberação dos conteúdos visa proporcionar melhor acompanhamento das aulas por todos os alunos. Os participantes terão, ainda, que realizar avaliações para obtenção do certificado de conclusão.

As aulas serão ministradas por professores e turismólogos voluntários. Os módulos do curso serão divididos em: Turismo Histórico e Cultural; Praias e Serviços Turísticos; Turismo Rural; Qualidade no Atendimento ao Turista; Marketing de Produto Turístico; Educação para a Limpeza Urbana e Turismo de Base Comunitária: Experiência Caiçara.

Podem participar do programa os profissionais dos setores de hotelaria, gastronomia, serviços turísticos e estudantes. As vagas são ilimitadas e direcionadas aos moradores do município. No formulário, são solicitados o nome completo, e-mail, telefone para contato, documento de identificação e informações a respeito da faixa etária e área de atuação.

A secretária adjunta de Turismo, Andrea Tinoco, reforça o trabalho em conjunto para o desenvolvimento do programa. “É um projeto pioneiro, desenvolvido com base nas demandas apresentadas pelos empresários que compõem nosso trade turístico. Neste momento de retomada da atividade, a diretriz do prefeito Fábio do Pastel é o foco na qualidade dos serviços e esta visão vai ao encontro das expectativas da cidade. É um empenho conjunto entre empresários, município e estado. Prova disso é o fato da grande maioria dos professores serem voluntários, além de nossa equipe técnica e do Coordenador de Marketing da TurisRio. O momento é propício para nosso desenvolvimento e a cidade só tem a ganhar com pessoal cada vez mais qualificado”, disse.