Prefeitura realiza 28ª Cavalgada da Independência nesta quarta-feira (07)

Programação contará com shows, espaço kids e praça de alimentação

O feriado de 07 de setembro vai ser de festa em São Pedro da Aldeia. A tradicional Cavalgada da Independência voltará a ser realizada após dois anos sem o evento, devido à pandemia de Covid-19. A 28ª edição promete atrair centenas de cavaleiros e amazonas de toda a região. A concentração será às margens da Rodovia RJ-140, na altura do bairro Campo Redondo, a partir das 10h. Os participantes seguirão em direção ao Polo Rural, no bairro Cruz, onde a festa continuará com shows musicais, espaço infantil e praça de alimentação. A entrada é gratuita.

O prefeito Fábio do Pastel falou sobre a iniciativa. “A Cavalgada da Independência é um evento bem característico de São Pedro da Aldeia e da nossa zona rural, então é com muita satisfação que a gente retoma a realização desta festa, após um período tão difícil de pandemia. Será um dia de muita confraternização e alegria no Polo Rural, convido todos moradores e visitantes para participarem da festa, que será realizada durante todo o feriado”, disse.

Nesta quarta-feira (07/09), a festa no Polo Rural vai oferecer uma programação voltada para toda a família, em um dia inteiro de lazer e muita diversão. A festividade vai contar com palco para shows, banheiros químicos e espaço kids, com teatro de marionete, estação de brinquedos e touro mecânico, além da praça de alimentação.

O dia será de muita música com forró e moda de viola, às 12h e 13h30, respectivamente. Os destaques da programação são os shows de Demetrius, às 15h, Bruna Reis, às 17h, e do cantor Glauco Zulo, que sobe ao palco a partir das 19h.

A 28ª Cavalgada da Independência é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Trabalho. O Polo Rural de São Pedro da Aldeia está localizado na Estrada da Cruz, na zona rural do município, em uma área de 480 mil m².

Confira a programação completa da quarta-feira (07/09):

10h – Concentração da 28ª Cavalgada da Independência

Local: Às margens da Rodovia RJ-140, na altura do bairro Campo Redondo