Prefeitura realiza manutenção de iluminação pública em pontos da Rodovia RJ-140

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou nesta sexta-feira (04) a manutenção da iluminação pública em trechos da Rodovia RJ-140, na altura do Pronto-Socorro Municipal. A etapa de trabalho envolveu troca de lâmpadas, de reatores, capacitores e ignitores. Embora o serviço seja de responsabilidade primária do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), a administração municipal deu início ao serviço visando a segurança da população e atendendo a pedidos dos moradores.

O secretário de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Luciano Pinto, falou sobre a ação. “Estamos realizando essa intervenção em caráter emergencial, visando a segurança da população. Nós já fizemos diversos apelos ao órgão responsável pela manutenção das rodovias que cortam o município, mas infelizmente ainda não fomos atendidos”, comentou.

O trabalho é realizado por uma equipe municipal do setor de Iluminação Pública, formada por quatro profissionais com auxílio de um caminhão equipado com cesto aéreo.

Durante as últimas semanas, o departamento também realizou manutenção diurna e noturna em 118 pontos no município, entre os bairros Porto do Carro, Balneário São Pedro, Botafogo, Sergeira, Vinhateiro, Retiro, Praia do Sudoeste e trechos da Praia da Tereza.