Prefeitura realiza serviços de capina na Rodovia RJ-140

Para melhorar o tráfego e oferecer maior segurança a motoristas e pedestres, a Secretaria de Serviços Públicos de São Pedro da Aldeia está realizando serviços de capina e limpeza de canteiros centrais e das margens da Rodovia RJ-140, na altura do bairro Balneário das Conchas. Embora as intervenções ao longo da rodovia sejam de responsabilidade primária do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em benefício da população, a Prefeitura está auxiliando na realização do trabalho.

Foto: Divulgação/SEPUB

Segundo José Eduardo dos Santos, secretário adjunto de Serviços Públicos, na execução dos serviços foram mobilizados oito homens, atuando com auxílio de máquinas roçadeiras costais e apoio de um trator agrícola, cedido pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Pesca. Ao todo, 1.400 metros de extensão, na altura do McDonald’s até o Horto Escola Artesanal, já foram contemplados com a força-tarefa.

Foto: Divulgação/SEPUB

“Vamos manter essa equipe diariamente para fazer a limpeza e a roçagem não só do canteiro central, mas também nos retornos, laterais e nas entradas dos bairros. Paralelamente, existe uma equipe do DER atuando na altura do Campo Redondo, mas a prefeitura veio realizar o trabalho aqui porque o mato estava muito alto”, explicou.

As ações de limpeza e capina terão continuidade durante a semana em toda a extensão da Rodovia, em direção ao bairro Baixo Grande.

Trator agrícola é usado para roçagem de grandes áreas, como retornos