Prefeitura realiza troca de rede de esgoto no Centro da cidade

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, iniciou serviços de troca de rede de esgoto na Rua Eurico Coelho, no Centro da cidade. No local, serão instalados novos tubos com 150mm de diâmetro, em uma extensão de 120 metros da via. A ação tem como objetivo melhorar a capacidade do esgotamento e prevenir a ocorrência de alagamentos.

“No local havia uma rede de esgoto antiga, que apresentava problemas. Agora nós estamos trocando por uma rede nova com uma maior capacidade e durabilidade, atendendo aos comércios e às casas da rua, prevenindo principalmente a ocorrência de alagamentos. Acreditamos que até o fim desta semana o serviço seja concluído por completo”, afirmou o secretário de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Luciano Pinto.

Os trabalhos estão sendo efetuados pela equipe de Saneamento, com auxílio de máquina retroescavadeira. Ao término do serviço, a equipe de tapa-buracos da Secretaria de Urbanismo e Habitação será enviada à rua para a recuperação do asfalto.