Search

Prefeitura reforça conscientização ambiental nas praias aldeenses

Placas começam a ser instaladas na entrada das principais praias da cidade.
Foto: Bruninho Volotão

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia reforça a sinalização das ruas com placas de conscientização ambiental nas principais praias da cidade. Com o feriado da Semana Santa e o início do 38º Fest Verão se aproximando, a gestão pública intensificou as campanhas para sensibilizarem os visitantes e moradores a não jogarem lixo nas ruas e nas areias das praias.

As secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Públicos iniciaram a instalação de placas nas entradas das praias da Pitória e do Sudoeste. A previsão é que as praias do Centro, da Baleia, Linda, Balneário e Ilha do Boi também recebam a identidade visual com o slogan “O que não vai para o lixo, vai para a Lagoa”. A iniciativa visa conscientizar os frequentadores a não deixarem resíduos na praia e convoca a população a preservar as belezas naturais do município. 

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio da Fiscalização de Postura, também destaca que moradores e turistas devem estar atentos ao Código de Posturas Municipal, que estabelece normas de conduta para segurança e utilização correta das praias. 

Além de ser proibido o descarte irregular de resíduos, é vetado o uso de churrasqueiras e de aparelhos de som na faixa de areia, assim como o uso de objetos de vidro. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui