Prefeitura restaura mais de 300 pontos de iluminação nesta semana

Treze bairros foram atendidos
Foto: Larissa Siqueira/Divulgação PMSPA

As equipes do setor de iluminação da Secretaria de Serviços Públicos aldeense trabalharam em mais de 300 pontos durante esta semana. Os reparos foram feitos nos bairros São José, Boa Vista, Rua do Fogo, Morro dos Milagres, Flexeira, Jardim das Acácias, Baixo Grande, Poço Fundo, Estação, Jardim Primavera, Centro, Retiro e Bela Vista.

Além das trocas de lâmpadas, os reparos de rotina incluem a substituição de reatores, cúpulas, braços de luz e a instalação de novas luminárias completas, de acordo com as necessidades do local. A pasta busca atender a todas as demandas, seguindo o planejamento de recuperação das vias públicas.

Mutirão no Baixo Grande

Desde segunda-feira (29), o bairro Baixo Grande recebeu um mutirão de serviços públicos. Cerca de 60 servidores atuaram no local executando os serviços de capina, roçada, desobstrução de bueiros e manilhas, manutenção da iluminação, patrolamento, remoção de entulhos, jardinagem e  paisagismo em áreas de convivência. O triturador de galhos, adquirido recentemente pela Prefeitura com recursos próprios, acompanha o serviço de poda nas ruas da localidade.

Apoio da população

Os bairros que receberam prioridade na realização do serviço apresentavam carência na iluminação pública. O serviço também conta com a participação direta da população, que pode encaminhar solicitações via mensagens de WhatsApp para a Salina, assistente virtual da prefeitura. Ela é a responsável por encaminhar as demandas dos cidadãos às respectivas secretarias. O atendimento está disponível por meio do número (22) 98878-9913 de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Ao solicitar o serviço, é indispensável que o morador envie informações precisas do endereço, como nome da rua, número da residência, bairro e um ponto de referência do local onde a manutenção deve ser realizada.