Search

Prefeitura solicita inclusão de aviso sobre barreiras em painéis eletrônicos da Via Lagos

Medida tem como objetivo evitar que turistas, alheios à informação, precisem retornar pela via
O ofício ressalta que a colaboração da concessionária é de suma importância para a segurança em saúde da população. Foto: Divulgação/CCR Via Lagos

O município de São Pedro da Aldeia enviou, nesta quinta-feira (25), a solicitação à concessionária CCR Via Lagos, responsável pela administração da RJ-124 (principal ligação do Rio de Janeiro com a região), para utilização dos painéis eletrônicos dispostos ao longo da rodovia para fins informativos. No documento, foi destacado o pedido para que os dispositivos exibam alertas sobre a presença de barreiras fiscalizatórias nos acessos aos municípios da Costa do Sol.

A medida visa evitar que turistas, alheios à proibição da entrada de pessoas que não residam ou trabalhem nas cidades que estão realizando bloqueios, precisem retornar pela via. A barreira ficará instalada na saída da Via Lagos, na altura do bairro Balneário. A previsão é que mais barreiras fiscalizatórias sejam montadas em pelo menos três acessos: em Tamoios, no segundo distrito de Cabo Frio; no Trevo de Armação dos Búzios; no Distrito de Figueira, em Arraial do Cabo.

O documento destaca que, diante do momento de crise de enfrentamento à pandemia, o município solicita à empresa a divulgação das restrições adotadas na cidade. O ofício ressalta, ainda, que a colaboração da concessionária é de suma importância para a segurança em saúde da população.

A administração pública alerta a importância de toda a população e os estabelecimentos aderirem às restrições determinadas por Decreto, e afirma que a prioridade da gestão municipal é proteger vidas. A conscientização de todos é essencial para diminuir os impactos desse momento. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui