Search

Prevenção à saúde da mulher ganha adesão de ciclistas em São Pedro da Aldeia

Pedalada reuniu mais de 50 mulheres para um passeio ciclístico em alusão ao Outubro Rosa

Mais de 50 mulheres de várias faixas etárias participaram, no último sábado (24), de uma pedalada em alusão à campanha mundial de prevenção ao câncer de mama, celebrada este mês. A atividade, promovida pelo grupo aldeense Feras no Pedal, movimentou a Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro da cidade, onde as praticantes de ciclismo se concentraram. O passeio percorreu cerca de 8km, do Centro à Ponta da Areia, e contou ainda com café da manhã especial.

Trajeto teve como cenário a Laguna Araruama
Foto: Beatriz Oliveira

“Esta é a segunda edição do nosso passeio ciclístico pelo Outubro Rosa em São Pedro da Aldeia. Por ser um grupo feminino, a gente sempre busca chamar atenção para essa causa. É também um momento para estarmos todas juntas, confraternizar, trocar experiências e agregar novos adeptos do pedal. Além disso, nesse período de pandemia, a proposta foi incentivar a prática de atividades físicas como forma de manter a saúde do corpo e da mente”, conta Bia Goulart, uma das fundadoras do grupo Feras no Pedal.

Foto: Beatriz Oliveira

Mobilização

A pedalada foi aberta a mulheres e suas famílias, que compareceram de roupas rosas e com máscara de proteção facial. Um dos destaques do evento foi um registro fotográfico, feito com o auxílio de um drone, que chamou a atenção nas redes sociais. Na imagem, as mulheres aparecem juntas, formando o tradicional laço rosa, símbolo da campanha. “O principal motivo do Outubro Rosa é alertar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e essa foi uma forma que encontramos para dar mais visibilidade a esse movimento”, complementa Bia.

Participantes se uniram para reproduzir o laço rosa, símbolo do Outubro Rosa
Foto: Beatriz Oliveira

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui