Previspa apresenta prestação de contas em audiência pública on-line

Os dados apresentados podem ser acessados no canal do Instituto no Youtube ou no site do Previspa
Audiência foi transmitida on-line e contou com a participação popular pelo chat | Fotos: Divulgação/ASCOM PMSPA

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de São Pedro da Aldeia (Previspa) realizou, na quinta-feira (17/10), a prestação de contas relativa ao ano de 2023. Os dados foram divulgados por meio de audiência pública on-line no canal do Previspa no Youtube. As perguntas foram feitas pelo chat e respondidas durante a apresentação.

A audiência foi apresentada pelo superintendente do Previspa, Deoclécio Augusto Amorim, que divulgou o relatório de governança e parabenizou a participação popular, além de agradecer pela confiança do prefeito Fábio do Pastel e pela dedicação de toda a equipe do Previspa. “Gostaria de destacar o trabalho de toda a equipe do Instituto de Previdência, pois esse relatório é fruto da dedicação dos profissionais que aqui trabalham e nos ajudam a gerir. Em relação aos dados relativos ao ano de 2023, temos uma retrospectiva positiva, que nos leva em uma direção que 2024 também será assim. Quero ressaltar, ainda, que as portas do Instituto estão abertas, a transparência é fundamental para conduzirmos nossas atividades”, destacou.

Na ocasião, também foram divulgados os dados e o cenário de investimentos pelo consultor de investimentos, Ronaldo Borges. Houve, ainda, a apresentação do relatório atuarial, feita pelo atuário Júlio Machado Passos.

Dentre as informações apresentadas durante a prestação de contas, um dos destaques foi que as contas estão em dia. É importante ressaltar que todas as informações apresentadas estão disponíveis no Portal da Transparência e no site do Previspa.