Previspa realiza Censo Previdenciário a partir desta segunda-feira (27)

Processo contempla os servidores efetivos ativos, aposentados e pensionistas do município

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de São Pedro da Aldeia (Previspa) irá promover o Censo Previdenciário para os servidores efetivos ativos, aposentados e pensionistas do município, de forma on-line e presencial. O processo será realizado a partir desta segunda-feira (27/03), no endereço https://agendacenso.com.br/previspa. Já o atendimento presencial terá início no dia 3 de abril, e será no auditório da Guarda Municipal (Rua Francisco Coelho Pereira, n. 255, Centro). Os profissionais devem ficar atentos ao prazo para participação do recenseamento, que termina no dia 18 de maio.

A iniciativa visa melhorar a prestação de serviços funcionais e previdenciários dos atuais e futuros segurados, como a ampliação do atendimento aos requerimentos administrativos, concessões de aposentadorias e pensões e regularização de dados. A lista de documentos obrigatórios e demais orientações estão disponíveis em https://agendacenso.com.br/previspa.

O diretor-superintendente do Previspa, Mario Cesar Cordeiro, falou sobre a iniciativa.”O Censo Previdenciário tem por objetivo atualizar os dados cadastrais e também viabilizar a elaboração de ações de gestão e educação previdenciária. É uma exigência da Lei Federal nº 10.887/2004, no que se refere ao princípio do equilíbrio financeiro e atuarial do Regime de Previdência dos Servidores Públicos. A não realização do Censo poderá ocasionar a suspensão e até um possível cancelamento do benefício”, explicou.

O Previspa disponibiliza o número de telefone (22) 99883-9949 para o atendimento aos servidores do município.