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Previspa suspende atendimento ao público por 15 dias

Previspa suspende atendimento ao público por 15 dias
Foto: Arquivo - Renato Fulgoni

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de São Pedro da Aldeia (Previspa) suspendeu o atendimento ao público pelo período de 15 dias. A decisão está em consonância com as medidas para prevenção e combate ao coronavírus determinadas no Decreto nº 24, de 14 de março de 2020, e também leva em consideração a saúde dos aposentados e pensionistas que são atendidos diariamente no Instituto. As perícias médicas também estão suspensas por 15 dias e o recadastramento será interrompido por 30 dias. A restrição começou a valer a partir da última terça-feira (17).

As demandas serão solucionadas via atendimento telefônico ou e-mail
Com o atendimento ao público suspenso, as demandas serão solucionadas via telefone ou e-mail
Foto: Arquivo – Renato Fulgoni

Os profissionais do Instituto atuarão com atendimento interno por 15 dias, com exceção da abertura de processo de pensão por morte. “Essa é a exceção porque, no falecimento do aposentado e/ou servidor da ativa, o pagamento é suspenso. Os beneficiários não poderão receber sem a abertura do processo de pensão. Estamos agendando este serviço por telefone ou e-mail para, depois, encaminhar os documentos”, explicou o diretor-superintendente do Previspa, Mário César Cordeiro, ressaltando que a ida ao Instituto deve ser reservada a casos excepcionais.

O Previspa reforça que, apesar do recadastramento ter sido interrompido por 30 dias, nenhum pagamento será suspenso pelo não comparecimento durante esse período. Em caso de dúvidas, os servidores aposentados e pensionistas podem entrar em contato no endereço de e-mail administracao@previspa.rj.gov.br ou pelos telefones (22) 2621 6105 e 2621 8929. Os contracheques e comprovantes de rendimentos podem ser obtidos por meio do site oficial do Instituto. Clique aqui para acessá-lo.

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