A Prefeitura de São Pedro da Aldeia deu início, nesta terça-feira (05/12), ao projeto “Saúde Móvel”, que atendeu a 161 usuários do SUS, agendados pela Regulação Municipal da Secretaria de Saúde. A iniciativa promoveu exames de imagem, sendo 46 raios X, 48 ultrassonografias e 67 ecocardiogramas.
Maria da Conceição Andrade Nascimento, moradora do Campo Redondo, foi a primeira cidadã atendida pelos profissionais de saúde e realizou uma radiografia de tórax durante o primeiro dia de mutirão. “Gostei muito da iniciativa e fui muito bem atendida”, comentou.
Aos 93 anos, Francisco Alves Lauriano Filho compareceu ao centro da cidade acompanhado da esposa Jussara para dar prosseguimento aos exames necessários à sua cirurgia. “Nós gostamos muito do projeto. Nunca tínhamos visto algo assim na cidade e a carreta aqui no Centro facilita o acesso do cidadão, que já conhece bem a Praça da Matriz. Estão todos de parabéns”, declarou Jussara.
A unidade móvel permanecerá na Praça Agenor Santos, a Praça da Igreja Matriz, no Centro, até o próximo sábado (09/12), atendendo de 8h às 17h, com oferta de 200 procedimentos por dia aos aldeenses agendados. O objetivo da gestão é diminuir a fila para os exames e ofertar qualidade de saúde ao cidadão, além de agilizar diagnósticos.
Sobre o Projeto Saúde Móvel
Período: 05 a 09 de dezembro
Local: Praça Agenor Santos (Praça da Igreja Matriz), no Centro
Horário: 8h às 17h
Público-alvo: Pacientes agendados pela Regulação Municipal
Exames: Ecocardiogramas, ultrassonografias e raio X