A população de São Pedro da Aldeia deve ficar atenta a tentativas de golpe direcionadas a idosos e aposentados. O alerta é feito pelo Procon aldeense, que reforça a importância da atenção redobrada para abordagens de indivíduos que se apresentam como “agentes do SUS”, solicitando dados pessoais e uma foto do rosto (selfie) para um suposto cadastro.
O diretor do Procon aldeense, Arthur Reis, destaca a necessidade de conscientização. “É essencial que todos fiquem atentos e orientem seus familiares para não caírem nesse golpe. Esses criminosos estão se aproveitando da boa-fé dos idosos e das famílias em situação de vulnerabilidade. O Procon Aldeense já está tomando as devidas providências para combater essa fraude e proteger os consumidores”, disse.
De acordo com relatos, indivíduos se identificam falsamente como agentes do SUS ou voluntários e pedem para que as vítimas, preferencialmente idosos e aposentados, façam um cadastro e tirem uma selfie para a liberação de benefícios, como cestas básicas ou convênios. No entanto, os dados podem ser utilizados para fraudes financeiras, como empréstimos não autorizados.
A população aldeense pode buscar informações ou registrar denúncias diretamente no Procon, localizado na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 136, no Centro, atrás do Fórum Municipal. O atendimento também pode ser feito via WhatsApp pelo número (22) 2627-6086.