Search

Procon aldeense realiza mais de 300 atendimentos via WhatsApp

Canal de comunicação foi disponibilizado no fim de fevereiro com o objetivo de oferecer mais comodidade ao consumidor

O Procon de São Pedro da Aldeia já realizou, em pouco mais de dois meses, mais de 300 atendimentos via WhatsApp.  O canal foi disponibilizado ao consumidor no fim de fevereiro para a realização de denúncias, envio de sugestões e dúvidas por meio do número (22) 2627-6086. O objetivo é oferecer mais comodidade, tornando o atendimento fácil e acessível, além de agilizar as fiscalizações.

Dentre as reivindicações mais comuns enviadas por mensagem, estão questionamentos sobre os serviços prestados por companhias fornecedoras de água, luz, telefonia e empresas que oferecem empréstimo consignado. 

O suporte virtual também viabiliza o contato de pessoas do grupo de risco, que estão evitando sair de casa para reduzir as chances de contaminação durante a pandemia causada pela Covid-19. 

“Pelo WhatsApp é possível encaminhar vídeos, fotos e localização, o que acelera o trabalho de identificação de irregularidades pelos agentes, como a violação de produtos. É importante que informem sempre o estabelecimento, endereço, produto e relato. Esse é um meio que encontramos de estreitar relacionamento com a população, aproximando o nosso trabalho da realidade”, contou o coordenador do Procon aldeense, Marcio Lisboa. 

O serviço é oferecido de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. Também é possível obter informações presencialmente na sede do órgão, localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 136, no Centro, atrás do Fórum, ou por ligação através do número (22) 2321-0848.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui